quinta-feira, 19 de abril de 2012

Por pouco - Concurso da BM-RS


Boa tarde gente, faz tempo que eu não posto nada, perdão.

As novidades são as seguintes:
Já estou com 118,00kg (pesagem de segunda feira) e está baixando cada vez mais rápido (contrariando meu próprio pensamento que dizia que quanto menos peso, mais difícil seria), até aí, excelente, mas nesta terça-feira foi divulgado o resultado e a convocação para a prova de saúde do QPM 2 (Bombeiros), o que significa que o QPM 1 (Polícia Ostensiva, meu caso) será divulgado em breve. Uma pena, pois eu estou num ritmo muito bom, mas infelizmente não dará tempo para encaixar na tabela de peso x altura da brigada militar. De qualquer forma estou providenciando todos meus exames, farei a prova, vai que minha mãe tem a profissão secreta de avaliadora da brigada militar e me passa nessa prova? Só assim mesmo...

Tento me ater ao que me disse o Lucas, na academia:
- Se por ventura não der nesse concurso, pro próximo tu vai bater os recordes da prova, é só não deixar a peteca cair.

Que assim seja, e se não der nesse concurso, dará em outro, ou quem sabe nesse mesmo, mas em outros tempos. Se não der, não era pra mim.

Nunca cheguei tão perto de assumir um cargo público. Isso me deixa com dois corações... Um me faz sentir meio frustrado... por não ter começado uma preparação antes... por não ter cuidado de mim mesmo antes... por ter esperado chegar tão longe para se dar conta de que devia ter me preparado melhor... por ter chegado tão perto e deixado o cargo escorregar por entre minhas mãos... mas o outro coração me dá os parabéns.. por tudo que eu conquistei neste meio tempo de preparação intensa... pelo peso eliminado, pelo meu bom resultado na prova objetiva (nunca havia chegado a pontuação necessária para as vagas oferecidas, e aconteceu neste, 1400 vagas e estou figurando entre os 500 primeiros), este coração me motiva, e me diz para continuar nesse caminho pois cedo ou tarde colherei os frutos plantados.

Agora é esperar e ver o que vai acontecer daqui para frente. O programa de emagrecimento continua firme e forte, pois agora amigos, estou treinando para o próximo concurso que exija meu físico, sabem qual? Não? Nem eu, mas quero estar preparado para encarar qualquer coisa, a qualquer hora. E a hora é agora. Daqui a aproximadamente 2 anos tem concurso da brigada de novo, quem sabe?

Outra novidade amigos, é que pretendo começar minha faculdade de direito no meio do ano, agora sim, com um foco. Para quem não sabe, cheguei a começar a faculdade de Economia na PUCRS, mas não tinha um foco, um objetivo em mente, fazia por fazer, o que torna tudo mais difícil, estudar é mais difícil, manter-se acordado é mais difícil, tudo é mais difícil... Mas com minha faculdade de Direito eu tenho focos nítidos, que serão realizados com esforço e garra. Tenho dois caminhos na minha frente, depois da graduação. Um deles, ser Oficial da Brigada Militar, entrando como Capitão. E o outro, que não chega a ser uma vontade, é mais como um objetivo de vida, ser Delegado da Polícia Federal, mas isso vai levar tempo, deixamos para os próximos capítulos desse blog.

Continuamos firmes e fortes, conto com a força de vocês, forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário