segunda-feira, 26 de março de 2012

A luta contra o peso - Episódio 1



Boa tarde amigos, iniciando a terceira semana desse programa de emagrecimento, pesei-me antes de iniciar as atividades, e o resultado: 500g de gordura eliminados. Pouco, mas nada que me faça perder o entusiasmo, ao contrário, me faz ver que preciso me puxar ainda mais. Sexta feira me pesei e estava com 126,3kg e hoje 125,8kg. Faz parte, vou fazer o máximo para seguir as orientações nutricionais a risca essa semana. Meu grande problema não é comer algo que está fora da dieta, e sim comer algo. Passo grandes intervalos sem me alimentar, o que prejudica e muito a perda de peso. Como diz meu instrutor da academia, nosso corpo ainda é o mesmo da época das cavernas, se o corpo não sabe quando comeremos de novo, ele absorve tudo que ingerimos esporadicamente. Ou seja, é melhor acostumar o corpo a comer varias vezes ao dia, e ele digere e processa esse alimento, do que comer 3 vezes ao dia (como costumeiramente eu faço) e o corpo absorve tudo pois não sabe quando vou comer de novo. É bem complicado. Vamos em frente. Força e foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário